segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Observando

Hoje fui ao shopping comer o meu tao precioso McChicken (às vezes sofro de abstinência dele). Estava sentada na praça de alimentação, brincando com o meu maço de cigarro enquanto mastigava o ultimo pedaço da maravilha que era aquele hambúrguer.

Sentadas um pouco mais à frente de mim, haviam duas meninas e um menino. Pelo o que pude perceber, o menino era namorado de uma delas. Eles trocavam carícias disfarçadas, por estarem em um lugar público, mas não pude deixar de perceber. E a outra menina também não. Percebi também que ela não estava gostando do que via. Não pelas palavras e sim pela sua expressão corporal.

É ruim conseguir conhecer as pessoas ou suas atitudes mesmo sem saber quem são. Eu aprendi isso... Expressão corporal, o jeito que usam as sobrancelhas. Tudo isso indica sentimentos, mesmo que não queiram expor. E o sentimento que eu percebi na tal menina não foi dos melhores.

Inveja. É um sentimento tão ruim... Claro que todos nós já sentimos uma ponta de inveja da outra. Seja a "inveja branca" ou não. Mas me pergunto o por quê de sentirmos isso.

Esse texto não vai ter um final impactante e muito menos uma lição de moral. É apenas a exposição da percepção de um sentimento comum que ronda as nossas vidas, mesmo que não se queira ou assuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário